junho 12, 2020

Elabore a proposta de trabalho perfeita para conquistar mais clientes

Elabore a proposta de trabalho perfeita para conquistar mais clientes

Você sente que poderia estar fechando mais contratos pela qualidade do seu serviço? Já percebeu que algum cliente não fechou com você, e acabou contratando um profissional menos qualificado?

Talvez você tenha um problema de comunicação. É comum profissionais de qualidade acabarem perdendo espaço no mercado por não saberem vender seu serviço ou o fazer erroneamente. Hoje vamos dar algumas dicas para você criar uma proposta irrecusável.

Estude seus serviços e suas habilidades

Você deve montar uma grade com os principais serviços que têm a oferecer. Os separe e os classifique de uma forma didática que o cliente possa entender. Esta não é uma hora de ser humilde, muito menos fazer promessas que saiba que não vai poder cumprir.

Veja em qual área você melhor se sai, e foque nisso na hora de montar sua lista de serviços. Tenha convicção e clareza em tudo que pode oferecer.

Elaborando sua proposta

Depois de seus serviços estabelecidos de forma clara e concisa você precisa explicar para o cliente. Faça da forma mais detalhada possível com cada serviço; usando uma linguagem fácil, e sempre mostrando, com entusiasmo, os benefícios para o estabelecimento que você vai trabalhar.

Exemplo de lista de Serviços

– Manual de boas práticas

– Pop’s

– Treinamentos de boas práticas

– Ficha técnica

– Rotulagem

– Treinamentos com foco no corona vírus

Benefícios

Empresários gostam de números, afinal, isso que vai fechar a conta no final do mês. Então, não basta você se vender como a melhor profissional do mundo, se seus clientes não conseguirem enxergar o benefício direto em seus respectivos negócios. Então mostre as vantagens da aplicação prática:

– Aumento da Lucratividade

– Aumento da Produtividade

– Diminuição de desperdícios

– Melhoria do Clima Organizacional

– Padronização de Receitas

Redação

A escrita deve ser clara, e estar de acordo com as normas da língua portuguesa. Sempre faça ele de maneira nominal ao cliente. Erros, mesmo que de estrutura, são um péssimo cartão de visitas. Caso não domine nossa língua com destreza, peça ajuda a algum profissional do ramo.

 

Valores

Os valores devem estar claros na proposta. Não adianta apresentar um projeto elaborado sem que seu cliente saiba quanto vai investir.

Estes valores devem estar de acordo com a FNN (Federação Nacional das Nutricionista). É importante seguir essa tabela para quem possamos manter os valores justos da nossa classe.

Agora é sua preparar sua proposta e conseguir vários clientes por aí!